Australian Museum - Uma Jornada Pelas Maravilhas da Austrália em Sydney
Enquanto eu estava morando na Austrália em 2020, a COVID realmente tomou a nossa liberdade e não havia muita chance de a pandemia acabar tão rapidamente. Ficamos um pouco aliviados porque as coisas estavam gradualmente voltando ao normal, então pensamos: por que não visitar o Australian Museum? Pois ouvimos falar que ele seria um dos primeiros museus a re-abrir. Foi ótimo! Nunca tinha visto tantos exemplos de taxidermia num só lugar e, além disso, tanto sobre as raízes da história australiana, os elementos culturais indígenas e a biodiversidade. Foi um presente incrível pós-COVID.
Testemunhe (como fiz pela primeira vez) este museu divertido e alguns fatos interessantes sobre ele:
Uma Piscadela para a História:
Ser o museu mais antigo da Austrália e um dos mais antigos do Hemisfério Sul é uma honra concedida ao Museu Australiano. Em 1827, o seu principal objetivo era reunir e catalogar a grande variedade de espécimes naturais que habitavam o continente, tal como estabelecido por Earl Bathurst, Secretário de Estado das Colónias, que apoiou numa carta a criação de um museu público. O museu foi originalmente instalado em vários locais temporários e era conhecido como "Museu de Sydney".
O museu mudou-se para Macquarie Place em 1836. Anos mais tarde, um novo edifício foi construído e projetado por Mortimer Lewis em 1846 e concluído em 1857. Assim, as primeiras pesquisas científicas e documentação da flora e fauna distintas da Austrália foram grandemente auxiliadas pelo Museu Australiano.
O museu exibiu ao longo do tempo uma variedade de história natural, antropologia, paleontologia e mineralogia e, ao mesmo tempo, fez contribuições significativas para o estudo de artefatos e culturas aborígenes, bem como para a descoberta e classificação da fauna da Austrália.
![]() |
Mapa Aborígene da Austrália |
![]() |
Meu Amigo e Eu Nos Escondendo do Tubarão |
Arquitetura:
Com a sua característica fachada de arenito, este edifício neo-grego é um testemunho da notoriedade arquitectónica daquela época. O museu passou por inúmeras expansões e renovações ao longo dos anos, cada uma das quais adicionou um toque contemporâneo, mantendo ao mesmo tempo o seu encanto histórico.
![]() |
Old Facade from the Museum |
A Coleção do Australian Museum e Sua Evolução:
A coleção do Museu Australiano é única e exibe mais de 400 animais/esqueletos diferentes de todo o mundo. A maioria dos andares é de visita gratuita, mas de vez em quando há algumas exposições pagas falando sobre assuntos específicos como dinossauros, tubarões e etc. Há também algumas exposições temporárias, então fique ligado e dê uma conferida no site:
https://australian.museum/
![]() |
Um Esqueleto de Elefante |
![]() |
Um Esqueleto de Baleia Pendurado no Teto |
O esqueleto do cavalo é na verdade de Sir Hercules, um cavalo criado em 1843. Embora ele nunca tenha tido a oportunidade de correr, seus descendentes Yattendon e The Barb venceram a primeira Sydney Cup e a Melbourne Cup, respectivamente, em 1866. Outros cavalos de corrida importantes da mesma época também compartilhou Sir Hércules como seu ancestral.
Desde a sua criação até aos dias de hoje, o Museu Australiano tem se dedicado a promover uma compreensão mais profunda do património natural e cultural da Austrália, mesmo para além das suas paredes físicas. Através do uso de iniciativas educacionais e tecnologias digitais, o museu expandiu o seu público muito além de Sydney. Liderando o caminho no alcance de museus, apresenta-se a um público global através de exposições interativas e passeios virtuais.
Como chegar: Com o nome do museu, a Estação Museum fica a 6 min. a pé do próprio Museu Australiano. Isso significa que fica logo ao lado do Hyde Park, ou seja, é uma ótima ideia planejar uma visita ao museu e aproveitar um dia de sol perfeito no parque onde as pessoas adoram sentar/deitar na grama e se divertir. um piquenique.
Endereço: 1 William St, Darlinghurst NSW 2010
Aberto diariamente das 10h ás 17h.
Comentários
Postar um comentário